“A anatomia do desejo” de Simon Andreae

Posted: 17 de Julho de 2009 by Ricardo Gouveia in Uncategorized

Anatomia do Desejo

A Ciência e a Psicologia do Sexo, do Amor e do Casamento

de Simon Andreae

Edição/reimpressão: 2003

Páginas: 312

Editor: Campo das Letras

ISBN: 9789726106555

Colecção: Fora de Colecção

Sinopse

Por que é que os homens e as mulheres sentem o sexo de forma diferente? Por que é que por vezes nos sentimos culpados em relação ao sexo? Por que é que somos atraídos (e atraentes) para algumas pessoas e não para outras? Estas são as questões que estão no centro deste livro altamente interessante e acessível sobre a sexualidade humana. Partindo do princípio de que a nossa sexualidade é o resultado de três factores que se conjugam – a evolução, a cultura e a psicologia -, Simon Andreae combina uma linguagem clara com os últimos dados da ciência para explorar o processo pelo qual desejamos muitos ou poucos parceiros, homens ou mulheres e sexo selvagem ou “civilizado”. Estudando as mais estranhas perversões sexuais, o gene gay, a razão por que nos apaixonamos – ou desapaixonamos -, o autor procura as raízes do nosso desejo sexual e encontra respostas surpreendentes.
Esclarecedor, intrigante e de fácil leitura, “Anatomia do Desejo” é um estudo emocionante sobre o mais antigo e fascinante desejo da raça humana. O autor, Simon Andreae nasceu em 1966, formou-se na Universidade de Edimburgo e vive actualmente em Londres.
Jornalista e produtor de televisão, as suas séries televisivas têm abordado temas que vão desde a presidência americana à história da alimentação e à sexologia. Frequentemente polémico, os seus programas sobre sexualidade incluem Double the Trouble, Twice the Fun (1992) e Beyond Love, que examina as obsessões sexuais extremas e foi descrito pelo jornal The Times como “o mais falado documentário do ano”.

“Este livro é sobre quase tudo o que poderemos querer saber acerca da sexualidade humana, desde os nossos tempos felizes de caça ao encontro passando pelas nossas desilusões constantes de monoteísmo até ao actual super macho caído na armadilha do desejo na Sala Oval.
“Este extraordinário guia para os nossos hábitos de acasalamento interessa a todos… um verdadeiro vade-mécum.”
Gore Vidal

Comentários
  1. Ana Sofia Leal diz:

    Estou interessada no livro

    Anatomia do Desejo
    Simon Andreae

    Caso esteja disponível avisem-me por favor

    Ana Sofia Leal
    asofialeal@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s