Tribunal confia crianças a casal homossexual

Posted: 13 de Outubro de 2012 by Belmiro Pimentel in Uncategorized

Juíza acha que dois gays podem educar melhor as menores do que os pais

 

In “Jornal de Notícias” Publicado em 2009-12-17

MIGUEL GONÇALVES

 

O Tribunal de Oliveira de Azeméis entregou ontem, quarta-feira, a guarda de duas meninas a um tio que vive com outro homem. A juíza entendeu que o casal homossexual tem melhores condições para tratar das crianças do que os pais.

Fonte judicial disse ao JN que a decisão ontem tomada, por proposta do Ministério Público, “é um caso único em toda a história do Tribunal de Oliveira de Azeméis e, porventura, o primeiro do género a nível nacional”.

“Todas as partes envolvidas – Segurança Social, pais, Ministério Público, juíza e até as próprias menores – tinham pleno conhecimento de que em causa estava decidir se se devia entregar o cuidado das meninas, de 8 e 5 anos de idade, aos pais ou a um casal gay, embora oficialmente a guarda fique a cargo do tio. Todos tinham consciência que optar pelo tio era colocar as crianças, que se encontravam numa instituição social, no seio de uma família ‘diferente’, com uma ‘cultura’ de família fora do tradicional. Apesar disso, sem preconceitos, entendeu-se que este casal homossexual podia educar e tratar muito melhor as meninas do que os pais, que não reúnem condições”, disse a mesma fonte.

Comentários
  1. click here diz:

    Very great post. I simply stumbled upon your blog and wished to mention that I’ve really enjoyed surfing around your weblog posts. In any case I’ll be subscribing to your feed and I’m hoping you write again very soon!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s